sábado, outubro 07, 2006

Romantismo

Bom... Ontem a noite perguntaram-me o que é o romantismo para mim, não o romantismo inserido na corrente musical e da literatura do século XIX, mas o romantismo nos dias de hoje, século XXI.
Eu respondi o que era ser-se romântico, mas não era isso que queria ouvir.
Sei o que é ser-se romântico mas não sei o que é o romantismo em si. Ao que depois fui eu questionar "então o que é o romantismo para ti?".
No meio de tanta confusão de palavras e opiniões que não conseguiu exprimir, entre cenários e reproduções de cenários não fiquei convencida com a sua resposta.
"T.P.C." evidenciou, "saber dizer o que é o romantismo".
Fiquei a pensar nisto até que há uma da manhã (não pensem que fiquei acordada de propósito mas cheguei tarde e ainda tive de fazer o jantar... uma bela lasanha de atum aquecida no microondas =P ), enviei-lhe a mensagem com a minha definição de romantismo.
Ora aqui vai:
Romantismo é querer fazer a outra pessoa feliz.
Que tal? Parece-vos bem?
Romantismo é querer fazer a outra pessoa feliz... para mim isto é a definição correcta. É querer fazer a outra pessoa sentir-se bem, faze-la rir, compreende-la. Fazer com que se sinta bem com ela própria e contigo. Fazer com que se apaixone cada vez mais por ti.
As flores, os chocolates, os passeios ao luar e a beira mar, as mãos dadas, tudo isto são meros complementos (também eles com a sua dose de importância).
À pessoa que me fez esta pergunta estou à espera da resposta, afinal o que é para ti o romantismo??

1 comentário:

- disse...

Bem definido...Posso dar-te uns exemplos pessoais...

Romantismo é o casal fazer um piercing como analogia à sua aliança...
Romantismo é dizer-lhe "Amo-te" pela primeira vez, fotografando objectos que ele adora...
Romantismo foi ele levar-me a andar de balão de ar quente porque sabe que sempre sonhei com isso desde pequena...

Romantismo não passa por rosas vermelhas e caixas de chocolate se depois se despreza durante o jogo da selecção. Romantismo é saber amar 24/7...

E vou-me calar...porque os dedinhos hoje estão danados para a conversa...

Beijoka grande