domingo, novembro 05, 2006

Ai ai!!

Tive uma semana de cão!!!

Esta é a primeira ideia que me vem a cabeça...
O fim de semana foi para esquecer: sábado; uma grande barracada na Sociedade de Geografia, com pasos dobles e cadências um pouco descontextualizadas e o Hino à Alegria em que instrumentistas e coro estão desafinados 1 tom!! inteirinho vejam lá!! e por culpa de quem? hm?hm?? Minha! toda minha!! Enfim... da noite nem quero pensar, domingo para esquecer, uma segunda libertadora, uma terça aconchegante, uma quarta inesquecivel, uma quinta stressante e relaxante, uma sexta alegre e cansativa e um sábado especial!

Bom, desta semana que considero de cão só tenho a realçar um único aspecto. A quinta feira!

Esta quinta feira fui agredida fisicamente por um aluno de primeiro ano. O menino já estava irritado desde a aula anterior e quem pagou as favas fui eu... enfim, ele tinha magoado um colega que ficou no chão a chorar. E eu, no meu papel de professora começei a zangar-me com ele. Como resposta ele tenta sair da sala. Ora bem, os alunos naquela hora estão sob a minha responsabilidade, logo não o deixei sair agarrando-o com a força suficiente para me fazer notar e para não o magoar. Como ele estava a ser extremamente indelicado (eheheh! Gato Fedorento!!) Puxei a orelhita, lá está, o suficiente para me fazer notar mas não para o magoar e ele pumba! toca de tentar arranhar.
Ai queres arranhar?? Tão vá!
E fiquei com três arranhões não muito grandes. Vendo que não o largava, pumba! Toca de morder...
Ai queres morder? Tão morde!!!
E não é que o puto me espeta com os dentes no braço?? Esta cena está negra!! Sério! Hoje se toco doi!
Enfim! Imaginam a cena?
Já mordeste? Ainda bem!
Toca de o arrastar para o coordenador e ir directamente para a casa de banho lavar as lágrimas que já não consegui conter!
Infelizmente sou assim! Quando me enervo toca de chorar! Uma Maria Chorona é o que sou. Enfim, como devem calcular não consegui dar a aula. Só apareci quando faltava um quarto de hora para se irem embora.
Fui para a aula de massagem. Ia adormecendo... Fizeram-me uma mega massagem de relaxamento nas costas... e acreditem que estava mesmo a precisar.
Mas sexta feira!! Amigos! Sexta feira! O miudo viu-me no recreio, veio a correr até mim.
Professora de música, posso dizer-lhe uma coisa?
Sim.
Quero pedir muitas desculpas. Muitas desculpas. Não volta a acontecer.
Não mesmo?
Não.
Prometes?
Acena afirmativamente.
Posso dar-lhe um abraço?
Sim.
E aperto-o no ar.
Agora dá-me um beijinho. Não é desses!Um beijinho grande.
Posso dizer mais uma coisa?
Sim.
Gosto muito de ti!

O meu coração iluminou-se. Lá se foi a semana de cão.

4 comentários:

moonlover disse...

Não paras de me supreender!!!
beijokinhas doces para te aconchegar minha quida.

Catarina disse...

São esses pequenos momentos que muitas vezes nos elevam o espirito e nos dão forças para continuar...
E como quem corre por gosto não cansa... muita força ;)

Z disse...

Gostei muito do blog e do post! O momento delicioso, pra mim, é "professora de música, posso dizer-lhe uma coisa?"!!
Lindo!
Eu sou aprendiz de professor de música, e um dos meus alunos (um russo de 9 anos) a quem eu me apresentei "José, but you can call me Zé", trata-me por "Mr. Zé"... depois porta-se mal, mas eu já não me consigo zangar com ele a sério!
Ai o hino à alegria!! Ensinei-o na última aula, mas é difícil!
Beijinhos musicais!

carfax disse...

Mas que momento esse, o miudo a pedir desculpa, sao uma verdadeira doçura
eheh