quinta-feira, dezembro 11, 2008

Na vadiagem...

Pois é, desde a umas semanas para cá tenho andado numa roda viva em teatros e concertos... Aqui vai um resumo de algumas coisas, para ver se vos apetece alguma coisa.

Em Algés Auditório Rey Colaço vi o Recital, com João Lagarto e Victor Norte, fui ver o ensaio que ocorreu num ambiente bem descontraído e até me diverti um bom bocado. Consiste numa selecção de poemas de vários autores portugueses. Última sessão em Algés este sábado às 21.30 não sei preço mas é necessário fazer reserva.

No mesmo teatro fui ver um espectáculo com Valéria Carvalho, actriz brasileira, e com mais dois músicos. A Crença. Foi sem dúvida um bom momento!!! Confesso que quando lá cheguei estava à espera de um teatro, mas foi sem dúvida a música que mais reinou naquele pequeno auditório. Às sextas e alguns sábados, também é necessário reserva.

Continuando na onda dos teatros fui no sábado passado ver ao Trindade Boa Noite Mãe. Gostei muito do enredo, mas a Sofia Alves?? Minha querida... mas pela actriz que a acompanha vale bem a pena. Até chorei um bocadinho no final... ai ai.

Ontem fui ver no teatro Meridional a peça VLCD! Com três actores e um músico (que também entra em cena).. É bem original e, bom... Palavras para quê?? (quem for ver percebe) ;)

Quanto a música fui ver na Galeria Zé dos Bois, os Tora Tora Big Band. Surpreendida sem dúvida! Fiquei fã! Só não gostei do modo como o guitarrista tratou a flauta transversa, mas são mariquices minhas. Tenho pena que não tenham cd´s a venda na zona do espectáculo porque compraria um exemplar sem dúvida!!

Fui algures ao Onda Jazz ver Paulo de Carvalho. Fui naquela... para ver. ADOREI!! Estou a espera do próximo!!

Na terça fui jantar à Casa da Morna em Lisboa, assistir a um momento de mornas (claro) e fados. Celina Pereira iniciou o espectáculo e a jovem Carminho, Carmen? oi!! não ma lembra!! bela voz!! E com dois jovens nas cordas (guitarra clássica e portuguesa) e aquele mocito da guitarra portuguesa dava-lhe bem!! e a mistura da morna com a guitarra portuguesa acentava que nem uma luva! Excelente! E cantou também Tito, com uma voz meio rouca que fiquei mesmo rendida. E eu que nem sabia que gostava de música cabo verdiana!! Todas as terças, apareçam que é bem porreiro, para quem é um pobretanas como eu é chato porque o jantar ainda é um pouquinho, mas se dividindo e tomando atenção até se faz. Vão! A sério!!

Quanto ao cinema, o último filme que fui ver foi Crepúsculo. Lindo! Estou desejosa de ler os livros!

hm.. deixem-me ver cá mais coisas... Sei que fui ver mais coisas, mas não me apetece ir buscar a agenda...

Pois bem que tenho andado na vadiagem. Saí mais nestas últimas semanas que em dois anos!!

Amanhã Beto Betuk em Oeiras, as 21.30 por 5€!! promete!

2 comentários:

Sahaisis disse...

muito obrigada pelo link e pelos elogios. quando tiver um bocadinho mais de tempo, hei-de passar por cá e ler com mais calma ;)

moonlover disse...

ehehehe

mas que agenda tão completa!

ela é teatro, cinema, concertos ;^)

fazes bem miúda ou não fosse este o
carpe Nocte...

beijos culturais,
moon