sexta-feira, julho 31, 2009

And movie was...

Duplo amor.



À muito tempo que não agonizava tanto com um filme!

Uma história sem nexo algum. Um tipo com doença bipolar está divido entre dois amores? Aliás, ele só está mesmo é interessada numa mas tem a outra como plano B? Credo!

A sério. O filme não presta mesmo. Mas esta é só a minha opinião!

quinta-feira, julho 30, 2009

Problema?

Bom, alguém me pode explicar qual é o problema de se ir sozinho ao cinema??
É que sinceramente não sei!
Sempre que digo:
"Vou ao cinema"
Perguntam-me:
"Com quem?"
Ao que eu respondo:
"Sozinha"
E de repente ficam de boca aberta, à espera que lhes entre mosca pelas goelas abaixo!
E dizem que me quero fazer parecer deprimida, uma coitadinha, mas que piada tem ir ao cinema sozinha, etc, etc, etc...
Pois fiquem sabendo que quando estive por Évora fui ainda umas quantas vezes ao cinema SOZINHA!!! E sim, por lá também ficavam todos muito indignados quando lhes dizia que preferia ir sozinha ao cinema (antes anti social, do que rameira OK???).
E à 15 dias fui ver A Proposta, e fui sozinha!! Sem stress nenhum sim?
O filme está lindo, mais uma história de amor para me pôr a sonhar com o impossivel!!
Uma mulher que aprende a ser um pouco mais... flexivel (será?) e um homem doce, doce, doce, daqueles que só em filmes mesmo.
Uma boa comédia, para ser ver. Não se vão arrepender! Prometo!



Ah! E fiquem já sabendo:
Amanhã vou ao cinema outra vez SOZINHA!!! hmpf!

Leituras II

Nestas duas últimas semanas dei por mim a voltar à minha antiga forma "fisica literária", ou seja, a ler um livro em poucas horas. a ficar agarradinha à cadeira ou ao sofá porque simplesmente não consigo parar de ler.
Aqui ficam as leituras da passada semana e meia...

Último ano em Luanda; Tiago Rebelo - Este livro levou tempo mais, semanas, enfim, a cabeça tem estado um pouco alienada, por isso custou-me um pouco esta leitura. Mas é sem dúvida um livro muito interessante, que, incluindo a sua cota parte de romance, detalha bastantes pormenores acerca do que se viveu numa Luanda de 1974.

Eu e as mulheres da minha vida, Tiago Rebelo - leitura ligeira, acerca de um homem que aposta em "mijar fora do penico". Uma leitura tranquila.

Nunca é tarde para recomeçar, Catherine Dunne - Esta também é uma leitura bastante leve, acerca de uma mulher cujo marido resolve sair de casa. Ela, que não trabalhava mas cuidava dos três filhos, vê a vida virada do avesso e enfrenta de forma corajosa o que a espera.

No teu deserto, Miguel Sousa Tavares - Uma história bonita acerca de uma ligação que é feita numa viagem.

Dá-me o teu amor, Marisa de los Santos - Continuação do livro O amor não espera à porta. Simplesmente uma delicia!! E surpreendente também!

Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse; Stephanie Meyer - Palavras para quê?? Simplesmente brilhantes, fiquei colada à cadeira, li em todos os espacinhos possiveis e imaginários! Adorei! Agora estou à espera que me devolvam o Amanhecer. Estou aqui que nem posso para saber o que vai acontecer a seguir. É sem dúvida um belo romance!!

E pronto, acho que pus tudo em dia.
Enquanto fico à espera do livro vou ter de me distrair com alguma coisa. E como já não tenho novidades para ler, vou buscar um livro velhinho!

até já!

segunda-feira, julho 13, 2009

I Will Survive

Para vocês uma versão fantástica desta música.
Têm também a versão com os mesmos intérpretes mas com orquestra, também vale a pena ver, após a visualização do primeiro, claro.
Estes senhores eram para vir actuar cá no CCB em Fevereiro, mas parece que se arrependeram... Espero-os ansiosamente. Enquanto isso vou vendo os videos no youtube. Se alguém quiser ser muito fofinho e tal, podia mandar vir o DVD para mim, que eu não percebo nada de compras online. Eu pago, prometo!! eheheh!








quarta-feira, julho 08, 2009

O Julgamento!

Não sei se o que fiz é extremamente incorrecto e anti pedagógico ou não, maaaaaaaaaaaaaas fi-lo e bom... aqui vai!

Numa das últimas aulas na primária que dei, e estava sem cabeça para aturar seja o que for e não sabia muito bem o que haveria de fazer com a criançada, resolvi que ia lá para fora brincar com elas. Mas antes disso, estava na sala e quando tocou, uma criança entrou na sala a mandar vir e a querer lutar com um colega. Outras cinco chegaram 10 minutos após o toque de entrada porque lhes apeteceu ficar lá fora a brincar. Não bastando o atraso ainda andaram pela sala a gozar e a armarem-se em campeões.
Ora eu estava a tentar ensinar uma canção muito, muito básica, uma do lencinho para depois irmos para a rua para eu poder fazer variações de pulsação e de altura dos sons, quando vi que aquelas criancinhas liiiiiindas e muito amoroooooooooosas!! (sarcasmo ao rubro note-se) estavam a provocar-me passei-me e mandei tudo lá para fora para irmos jogar, claro que aquelas 6 ficaram na sala a escreverem uma composição sobre o que fizeram de mal.
Escreveram em modo super sónico porque queriam ir também participar no jogo, vieram entregar-me os papéis e ia começar a lê-los e a pô-los na roda mas... lembrei-me, bora lá metê-los a ler em voz alta??
Parou-se o jogo e cada um foi lendo em voz alta o que escrevera, depois lembrei-me...
Meti um a um no meio da roda após a respectiva leitura e os colegas é que decidiam se era salvo para ir jogar ou se ficava sentado no meio da roda a ver os outros jogar.. dos 6, 4 é que foram salvos... e pronto...
A seguir fui com eles tentar imitar as marchas populares e um saiu-se com um FODA-SE bem alto, parei o jogo, fomos para a sala de castigo!


Vou aqui transcrever as maravilhas de textos que esses seis anjinhos escreveram:

"Eu não tevo por tar mal com a professora de música devo vicar com atenção na aula devo chegar seto devo respeitar as professores e devo vicar com muita atenção nas aulas e devo respeito a professora. Z*****"

"Não me devo portar mal
devome portar bem nas aulas
deve estár atento ás aulas de Música
Não chegar atrasádo ás aulas Música
Devo respeitar a professora
A******"

"Não podia fazer
Não podia fazer o que eu fasu.
Eu não devo responder os professores.
Podia fazer
Eu podia fazer uma supresa a professora.
Podia fazer as coisas que a pofesa ??? muuuito
C*****"

"Eu devo de portar bem nas aulas
eu tenho de melhorar o comportamento
tenlho de respeitar os professores
tenho de estar atento ás aulas
e não chegar atrasado
J****"

" Mão devemos fazer barolho.
Eu não devoportarmal
Devo chegar cedo
Devo respeitar a professora
Não devemos atirar os lapis
Devo ficar atento as aulas
Devo ouvir os professores
M****"

"Não devo portar mal nas aulas
Devo portar bem nas aulas
Não mandar coisas pelo ar
Devo chegar cedo na aula
Devo ficar com atenção na aula
Devo respeitar os professor e as auxiliar
P*******"

Estão transcritos tal e qual como eles os escreveram!
Boas férias aos meninos!! Livra!