quarta-feira, julho 08, 2009

O Julgamento!

Não sei se o que fiz é extremamente incorrecto e anti pedagógico ou não, maaaaaaaaaaaaaas fi-lo e bom... aqui vai!

Numa das últimas aulas na primária que dei, e estava sem cabeça para aturar seja o que for e não sabia muito bem o que haveria de fazer com a criançada, resolvi que ia lá para fora brincar com elas. Mas antes disso, estava na sala e quando tocou, uma criança entrou na sala a mandar vir e a querer lutar com um colega. Outras cinco chegaram 10 minutos após o toque de entrada porque lhes apeteceu ficar lá fora a brincar. Não bastando o atraso ainda andaram pela sala a gozar e a armarem-se em campeões.
Ora eu estava a tentar ensinar uma canção muito, muito básica, uma do lencinho para depois irmos para a rua para eu poder fazer variações de pulsação e de altura dos sons, quando vi que aquelas criancinhas liiiiiindas e muito amoroooooooooosas!! (sarcasmo ao rubro note-se) estavam a provocar-me passei-me e mandei tudo lá para fora para irmos jogar, claro que aquelas 6 ficaram na sala a escreverem uma composição sobre o que fizeram de mal.
Escreveram em modo super sónico porque queriam ir também participar no jogo, vieram entregar-me os papéis e ia começar a lê-los e a pô-los na roda mas... lembrei-me, bora lá metê-los a ler em voz alta??
Parou-se o jogo e cada um foi lendo em voz alta o que escrevera, depois lembrei-me...
Meti um a um no meio da roda após a respectiva leitura e os colegas é que decidiam se era salvo para ir jogar ou se ficava sentado no meio da roda a ver os outros jogar.. dos 6, 4 é que foram salvos... e pronto...
A seguir fui com eles tentar imitar as marchas populares e um saiu-se com um FODA-SE bem alto, parei o jogo, fomos para a sala de castigo!


Vou aqui transcrever as maravilhas de textos que esses seis anjinhos escreveram:

"Eu não tevo por tar mal com a professora de música devo vicar com atenção na aula devo chegar seto devo respeitar as professores e devo vicar com muita atenção nas aulas e devo respeito a professora. Z*****"

"Não me devo portar mal
devome portar bem nas aulas
deve estár atento ás aulas de Música
Não chegar atrasádo ás aulas Música
Devo respeitar a professora
A******"

"Não podia fazer
Não podia fazer o que eu fasu.
Eu não devo responder os professores.
Podia fazer
Eu podia fazer uma supresa a professora.
Podia fazer as coisas que a pofesa ??? muuuito
C*****"

"Eu devo de portar bem nas aulas
eu tenho de melhorar o comportamento
tenlho de respeitar os professores
tenho de estar atento ás aulas
e não chegar atrasado
J****"

" Mão devemos fazer barolho.
Eu não devoportarmal
Devo chegar cedo
Devo respeitar a professora
Não devemos atirar os lapis
Devo ficar atento as aulas
Devo ouvir os professores
M****"

"Não devo portar mal nas aulas
Devo portar bem nas aulas
Não mandar coisas pelo ar
Devo chegar cedo na aula
Devo ficar com atenção na aula
Devo respeitar os professor e as auxiliar
P*******"

Estão transcritos tal e qual como eles os escreveram!
Boas férias aos meninos!! Livra!

5 comentários:

Nuno Lopes disse...

LOOL!
Redirecciona esses textos para as profs de português, que eles ganham "créditos" extra.
Só rir isso :)

Nada como um post cómico para animar o dia :D

Continua a escrever assim, a animar o pessoal eheh.
Beijinhos**

- disse...

Sinceramente eles não deviam chegar atrasados é às aulas de Língua Portuguesa...

barolho é priceless

Azzrael disse...

Pois malta! imagino o ataque cardiaco que os professores titulares têm com estas crianças! Até podia dizer que metade dos erros eram meus por não conseguir ler as respectivas caligrafias, que essas também deixam muito a desejar, mas não, a minha transcrição está correcta!! LOL
obrigado e beijinhos**

Miguel disse...

Agora é a minha vez de soltar um sonoro: FODA-SE!!!
(a professora vai castigar-me agora?? Não? Ohhh...)
;)
Obrigado pelo simpático link para o meu estabelecimento. Mas devia comentar professora!!

moonlover disse...

delicioso ;^)